Vídeo mostra que, algemado, sargento segurança de ACM Neto pediu por socorro contra colegas de farda; "vou morrer"
Oficialmente, nem a PM nem a Secretaria da Segurança Pública não tinham se pronunciado até o início da tarde desta quarta-feira (28/9).
Um vídeo, gravado dentro da Pousada Itajuípe, mostra um trecho da ação da Polícia Militar da Bahia que deixou um subtenente morto e um sargento ferido. O caso, realizado por agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cacaueira), aconteceu na noite de terça-feira (27/9).
LEIA TAMBÉM: SSP afirma que seguranças de ACM Neto trocaram tiros com a PM; veja o que diz o comandante-geral
Vídeo mostra PM, segurança de ACM Neto, já algemado por colegas durante ação em pousada no Sul da Bahia pic.twitter.com/S3Bm5G5W0X
— Aratu On (@aratuonline) September 28, 2022
As imagens, que duram poucos segundos, mostram uma das vítimas já algemada, na parte externa do quarto. Ele grita a todo o momento pelo oficial que acompanhava a comitiva, um capitão. "Eu vou morrer", implora.
Oficialmente, nem a PM nem a Secretaria da Segurança Pública não tinham se pronunciado até o início da tarde desta quarta-feira (28/9).
As primeiras apurações apontam que a CIPE Cacaueira buscava por André Márcio de Jesus, conhecido como "Buiú", que tinha escapado das autoridades na tarde de terça-feira (27/9), após ser liberado do Presídio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Os policiais militares que estavam na pousada para acompanhar o candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto. À produção da TV Aratu, a assessoria de comunicação do ex-prefeito de Salvador informou que os compromissos da agenda, para esta quarta-feira (28/9), foram suspensos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!