Sindicato dos rodoviários de Feira de Santana decreta greve a partir de sexta-feira por atraso nos pagamentos
A reclamação é em relação as empresas São João e Rosa. Os ônibus intermunicipais, interestaduais e escolares ou fretadas seguirão em funcionamento normalmente.
Os moradores de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, podem ficar sem ônibus na próxima sexta-feira (14/5). O presidente do Sindicato dos Rodoviários da cidade, Alberto Nery, contou ao Aratu On que a ação está sendo pensada após um atraso de quase sete dias em relação ao dia do pagamento.
"A data de pagamento do salário do pessoal é no dia cinco. Neste útimo dia cinco, as empresas protocolaram um ofício pedindo a prorrogação desta data para o dia 11. Hoje é 11 de abril e nós os recebemos há alguns minutos atrás, quando eles alegaram impossibilidade de pagar. O pessoal não vai ficar trabalhando sem os seus vencimentos", explicou Nery.
A reclamação é em relação as empresas São João e Rosa. Os ônibus intermunicipais, interestaduais e escolares ou fretadas seguirão em funcionamento normalmente.
O presidente disse que está cumprindo todos os trâmites legais, publicando o edital de greve e informando à população e ao poder público com antecedência. "Nosso desejo era parar amanhã [12/5], 4h da manhã, mas como se eu fizer isso, eu estarei agindo de forma arbitrária em relação a sociedade, nós estamos fazendo como manda a lei", esclareceu.
Nery acrdita que não haverão outras reuniões até a data marcada para o ínicio da paralisação. "Eles só vieram fazer o comunicado pra dizer que não tinham como pagar. Fazer outra reunião para quê? Para tirar foto, tomar cafezinho?", brincou.
A redação do Aratu On tentou falar com a empresa Rosa, mas não conseguiu contato até a finalização desta matéria.
LEIA MAIS: Inflação na região de Salvador cai e é a segunda menor do país; energia elétrica foi "vilã"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.