Homem é preso quatro meses após tentar matar ex-companheira a facadas
O suspeito estava foragido desde agosto e já havia praticado outras agressões contra a mulher, que teria se separado por esse motivo.
Um homem acusado de tentar matar a ex-companheira a facadas foi preso neste sábado (17/12), quatro meses depois de cometer o crime no município de Abaré, região norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão foi cumprido por policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), com apoio da 18ª Coorpin/Paulo Afonso, Delegacia de Homicídios de Juazeiro e a Polícia Militar de Petrolina.
"No dia do crime, o autor teria seguido e alcançado sua ex-companheira, a qual vinha de uma festa acompanhada de outras pessoas. Quando ela percebeu, ele avançou para cima dela e então desferiu vários golpes de arma branca, causando diversas lesões", relatou a delegada Lígia Nunes. Segundo a coordenadora da 17ª Coorpin, a vítima foi socorrida para um hospital, onde ficou internada. O caso ocorreu em agosto deste ano. "Ele já tinha praticado outras agressões contra a ex-companheira, tendo esta sido a causa da separação do ex-casal", relatou a delegada, afirmando que a prisão foi solicitada logo após a tentativa de feminicídio.
O suspeito estava escondido em uma casa no bairro Jardim São Paulo, em Petrolina. Depois do cumprimento do mandado, o suspeito foi apresentado no plantão da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro. De acordo com a Polícia Civil, ele passou por exames de corpo de delito e foi encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde segue custodiado à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Jovem de 22 anos é morto a tiros no Centro Histórico de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!