Dois indígenas são mortos a caminho de fazenda ocupada na Bahia
Testemunhas informaram que os disparos foram feitos por homens em uma moto e as vítimas foram atingidas nas costas. As identidades dos autores e motivação dos assassinatos estão sendo investigadas pela Delegacia Territorial de Itabela.
Dois indígenas da etnia pataxó foram assassinados a tiros, no final da tarde de terça-feira (17/1), no município de Itabela, que fica no Extremo Sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Nawir Brito de Jesus e Samuel Cristiano do Amor Divino.
Ainda de acordo com a PC, o duplo homicídio aconteceu, quando eles se deslocavam do Povoado de Montinho para uma das fazendas ocupadas por um grupo indígena. Testemunhas informaram que os disparos foram feitos por homens em uma moto e as vítimas foram atingidas nas costas. As identidades dos autores e motivação dos assassinatos estão sendo investigadas pela Delegacia Territorial de Itabela.
NOTA DE REPÚDIO
Em nota publicada no Instagram, o Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (MUPOIBA) se solidarizou com os familiares, parentes e amigos das vítimas pediu para que as autoridades responsáveis abram um inquérito para que seja investigada e apurada as mortes de mais duas ocorrência semelhantes na Bahia.
Segundo o MUPOIBA, os dois foram vítimas dos interesses dos latifundiários, vítimas do agronegócio, vítimas da não demarcação de um território já reconhecido como tradicional e indígena.
LEIA MAIS: Quatro casas foram destruídas e mais imóveis podem ser demolidos após desabamento em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!