Chuvas na Bahia: rompimento de barragem deixa casas inundadas em Wenceslau Guimarães
No bairro Maria Carvalho, vários imóveis foram atingidos. Imagens feitas por moradores, viralizadas através do aplicativo WhatsApp, registram momento da ocorrência.
Com volume de água acima do normal, uma barragem rompeu, na noite desta segunda-feira (5/12), gerando vários transtornos aos moradores de Wenceslau Guimarães, município que fica a 209 km de Salvador.
A situação aconteceu devido às fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram a cidade, da mesma forma que ocorre em diversas regiões da Bahia.
No bairro Maria Carvalho, várias casas foram inundadas. Imagens feitas por moradores, viralizadas através do aplicativo WhatsApp, registram momento da ocorrência.
Barragem é rompida em Wenceslau Guimarães. pic.twitter.com/Lisg5L4e9U
— Aratu On (@aratuonline) December 6, 2022
Rompimento de barragem deixa casas inundadas na Bahia. pic.twitter.com/xPaGW36qGG
— Aratu On (@aratuonline) December 6, 2022
CHUVAS NA BAHIA
O primeiro óbito devido às fortes chuvas que atingem o estado da Bahia foi registrado nesta segunda-feira (5/12). Segundo o governo do estado, o caso ocorreu em Itapicuru quando um homem, de 71 anos, morreu afogado ao tentar atravessar um riacho situado no município, que estava com o nível de água elevado, e acabou sendo arrastado pela correnteza.
O boletim em relação às chuvas que atingem o Sul e o Extremo Sul apontam 546 desabrigados e 13.800 desalojados. O número total de atingidos chegou, nesta segunda-feira (5/12) a 78.291 pessoas. Os números correspondem às ocorrências registradas em 51 municípios afetados.
LEIA MAIS: Câmera de segurança flagra mulher se aproximando de passageira esfaqueada em ônibus; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!