Tragédia ambiental: pequenos fragmentos de óleo são detectados na região de Abrolhos, afirma Marinha

Tragédia ambiental: pequenos fragmentos de óleo são detectados na região de Abrolhos, afirma Marinha

Por Da Redação.

Tragédia ambiental: pequenos fragmentos de óleo são detectados na região de Abrolhos, afirma Marinhadivulgação / Marinha do Brasil

Em nota encaminhada à imprensa, na manhã deste sábado (2/11), a Marinha do Brasil informa que pequenos fragmentos de óleo foram detectados na região de Abrolhos, na Bahia.

De acordo com o órgão, "o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), informa seguintes ações de detecção e remoção de pequenos fragmentos de óleo nas seguintes localidades: 

1 de novembro: Ponta da Baleia, em Caravelas – recolhidos por equipes da MB e ICMBio, com apoio do Navio Oceanográfico Antares.

2 de novembro: Ilha de Santa Bárbara, em Abrolhos – encontrados e sendo removidos por equipes do Rádio Farol da MB naquela ilha".

Ainda no texto, a Marinha informa que " os seguintes meios permanecem atuando na região de Abrolhos-BA: Fragatas Independência e Constituição, Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia, Navio Varredor Atalaia, Navio Oceanográfico Antares, Corveta Caboclo e Navios OSRV Viking Surf e Mar Limpo IV da Petrobras". 

 

LEIA MAIS: Vale recebe autorização para voltar a operar mina interditada em Mariana

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.