STF reclama de general no comando do Ministério da Saúde e ministro da Defesa manda nota à PGR; entenda

STF reclama de general no comando do Ministério da Saúde e ministro da Defesa manda nota à PGR; entenda

Por Da Redação.

STF reclama de general no comando do Ministério da Saúde e ministro da Defesa manda nota à PGR; entendareprodução/redes sociais

Uma fala do ministro do Supremo Tribnal Federal (STF) Gilmar Mendes tem causado desconforto no governo. No sábado (11/7), o ministro havia dito que "o Exército está se associando a esse genocídio", o que "não é razoável", em relação ao chefe interino do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello. Nesta segunda (13/7), o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, além de representantes das forças armadas, assinaram uma nota conjunta reclamando da declaração e afirmando que entrariam com uma representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR).

"Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia", diz o texto. 

A nota foi compartilhada por um dos filhos do presidente, Eduardo Bolsonaro, em suas redes sociais. Segundo dados da Folha de S. Paulo, o Brasil tem 28 militares nos ministérios, metade deles da ativa.O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GS), general Augusto Heleno, também se manifestou negativamente em relação à fala do decano do STF.

"No meio militar a repercussão foi muito ruim. A declaração foi realmente muito infeliz. Aquelas coisas que a pessoa fala, talvez depois se arrependa. Será uma lástima se não se arrepender", afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Mas, realmente, associar o Exército a um genocídio... Muito pouca gente está vendo um genocídio aí. Nós estamos vivendo uma pandemia com as consequências que eram bastante prováveis em relação à pandemia. Não tem genocídio acontecendo. Isso é exagerear uma situação que é dramática, é desagradável, mas, para chegar a um genocídio, falta muito", disse Heleno.

CONFIRA:

LEIA MAIS: Vídeo: emocionado, lojista faz apelo ao prefeito ACM Neto pedindo reabertura de shoppings; "luz no fim do túnel"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.