Sem foro privilegiado, denúncias contra Temer vão para 1ª instância, lembra procurador

Sem foro privilegiado, denúncias contra Temer vão para 1ª instância, lembra procurador

Por Da Redação.

Sem foro privilegiado, denúncias contra Temer vão para 1ª instância, lembra procuradorImagem Ilustrativa

Logo após a posse do presidente Jair Bolsonaro, o procurador regional da República em Brasília, Vladimir Aras, mandou um recado, através do seu perfil no Twitter. Em sua postagem, ele lembra que o ex-presidente Temer, ao passar a faixa para o sucessor, deixou de gozar dos privilégios que lhe protegiam de algumas denúncias que o atingem, provenientes do Ministério Público Federal.

A publicação do procurador aconteceu pouco depois que o ex-presidente ficou, oficialmente, sem poder e chama a atenção da população brasileira, principalmente, daquela parcela que por muito tempo defendeu o “Fora Temer”, que estará, certamente, agora, na expetativa de que, não só o chefe do executivo que acabara de deixar o posto, mas um grande número de políticos indiciados como corruptos pela Operação Lava Jato, comecem a ser punidos por seus crimes, como promete o novo governo.

Com o fim do mandato, as denúncias oferecidas contra Temer, pelo MPF perante o STF, descem à primeira instância e não precisarão de autorização da Câmara dos Deputados para tramitação

 

LEIA MAIS: Em primeiro dia de trabalho, Bolsonaro dedica boa parte da manhã à política externa

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.