Pássaros silvestres criados em cativeiro são resgatados em Paulo Afonso

Sete aves silvestres foram encontradas mantidas presas em gaiolas penduradas em uma árvore, nas proximidades de uma residência na Bahia. O caso ocorreu na última segunda-feira (20/12) no município de Paulo Afonso, a 469 Km de Salvador.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher de 33 anos, apontada como proprietária do imóvel acabou confessando aos agentes que criava os animais sem a autorização do órgão ambiental. As aves resgatadas eram das espécies conhecidas popularmente como Azulão, Cabeça Vermelha, Coleirinha e Periquito da Caatinga.
Os pássaros foram triados, alimentados e tratados por equipes de veterinários. Cinco deles tinham condições de serem inseridos na natureza e foram soltos. Os outros dois foram enviados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por um processo de reabilitação e irão reaprender funções básicas como voar e caçar, para voltarem à liberdade.
A mulher se comprometeu a comparecer em audiência na Justiça Criminal. Ela vai responder por crime contra o meio ambiente.
LEIA MAIS: Prefeito diz que não haverá aumento da tarifa de ônibus em Salvador no dia 2 de janeiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.