Ouvidoria de Salvador registra mais de 224 mil atendimentos em 2014

Ouvidoria de Salvador registra mais de 224 mil atendimentos em 2014

Por Da Redação.

No ano de 2014, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) tem atuado tanto no registro, acompanhamento e cobrança de soluções para as demandas dos cidadãos junto aos órgãos municipais, quanto na intermediação em situações de crise, através do diálogo com as comunidades. Pelo sistema Fala Salvador, que envolve ligações para o 156, Portal Fala Salvador na internet e atendimento presencial da Ouvidoria tanto na sede da instituição, no Comércio, como nas visitas aos bairros, foram registradas durante todo o ano 224.544 manifestações dos soteropolitanos.

Do total, 69% dos registros são referentes à solicitação de serviços, 28% de pedidos de informação e os demais 3% distribuídos entre reclamação, denúncia, sugestão e elogio. O levantamento da Ouvidoria revela ainda que as secretarias municipais de Ordem Pública (Semop), da Educação (Smed) e da Saúde reúnem juntas 57% das manifestações. Os serviços mais demandados são os de iluminação pública (14%), marcação de consultas e exames (12%) e Bolsa Família (11%). Através da atuação em conjunto com os demais órgãos municipais, foram solucionadas durante todo o ano 86% das solicitações.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.