Novo presidente da Fundação Palmares é criticado pelo próprio irmão: "tenho vergonha desse capitão do mato"

Novo presidente da Fundação Palmares é criticado pelo próprio irmão: "tenho vergonha desse capitão do mato"

Por Da Redação.

Novo presidente da Fundação Palmares é criticado pelo próprio irmão: "tenho vergonha desse capitão do mato"Instagram

Um dia após ser nomeado para a chefia da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento Camargo, voltou a ser o centro das atenções. Isto porque seu irmão, Wadico Camargo, resolveu usar as redes sociais para se posicinar sobre a nomeação. Além disso, circula na internet um abaixo-assinado, que pede o afastamento de Sérgio Camargo da presidência da Fundação Palmares, que é responsável pela pela promoção da cultura afro-brasileira. 

"Se fosse para o bem da nossa raça!!!! Era o primeiro a apoiar, mas pro mau do Negro, sem chance. PRA MIM RAÇA É PÁTRIA E ALMA!! EU SOU NEGÃO", postou Wadico, que foi além nas críticas. "Tenho vergonha de ser irmão desse capitão do mato. Sérgio Nascimento do Camargo, hoje nomeado presidente da Fundação PALMARES". 

PHOTO-2019-11-28-09-52-58-1 PHOTO-2019-11-28-09-52-58

Sergio Camargo substituiu Vanderlei Lourenço. A escolha do nome, no entanto, gerou polêmica uma vez que o mesmo costumava utilizar as redes sociais para desferir comentários racistas. O seu perfil @scamarsn foi desativado após a repercussão. Ele se descrevia como "negro de direita, contrário ao vitimismo, aos direitos dos manos e ao politicamente correto."

O novo representante costuma ainda atacar personalidades e questões importantes para o movimento negro. Ele já se posicionou contra o dia da Consciência Negra, afirmou que a atriz Taís Araújo deve voltar para a África e declarou ainda que a escravidão foi boa porque negros viveriam em condições melhores no Brasil do que no continente africano. Ele defendeu a extinção do feriado por decreto, porque ele causaria “incalculáveis perdas à economia do país” ao homenagear quem ele chamou de um “um falso herói dos negros”, Zumbi dos Palmares.

LEIA MAIS: Banco Central limita juros do cheque especial e cria tarifa

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.