Moradores filmam "peladão" que faz questão de se masturbar em público em Salvador; o que está acontecendo?
De acordo com a lei brasileira, quem faz este tipo de ação pode ser enquadrado, caso preso, no artigo 233 do Código Penal.
Por Jean Mendes.
Um homem que já vem sendo chamado de "peladão" vem tirando o sono de moradores do bairro do Resgate, em Salvador. É que ele anda pelo Condomínio Vale do Sol com roupas apenas encobrindo o rosto.
A ação do rapaz já foi filmada. Imagens obtidas pela reportagem do Aratu On mostram o homem se masturbando. Ao perceber que está sendo notado, ele se exibe e corre logo em seguida.
ASSISTA TUDO
Ao Vivo #CidadeAratu
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 18, 2022
Peladão do Resgate, em Salvador é acusado de roubar roupas íntimas em varais da região; Veja o Vídeo: pic.twitter.com/FRrsVZ4egR
O QUE DIZEM OS MORADORES?
Apesar do vexame, a situação tem dividido opiniões. "Não é a primeira vez que isso acontece aqui no Resgate. Deve ser alguma pessoa que vem de fora [do bairro]. Ninguém sabe quem é esse homem, mas vou dizer: metade da mulherada gostou. A outra metade ficou preocupada", disse uma moradora à reportagem do Grupo Aratu.
"Isso dá medo, pois ninguém sabe quem é ou qual a intenção dele", completou. "Minha filha sai durante à noite. Ele parou bem aí [onde a repórter estava] ao perceber que estava sendo gravado", denunciou outra moradora.
TÁ NA LEI
De acordo com a lei brasileira, quem faz este tipo de ação pode ser enquadrado, caso preso, no artigo 233 do Código Penal. Pelo texto, a pessoa "pratica ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público".
A pena para este tipo de crime é de detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).