Margareth Menezes anuncia criação de memorial para que atos terroristas não sejam esquecidos
Ministra da Cultura afirmou que a intenção é que esse tipo de acontecimento nunca mais se repita
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (10/1) que vai criar um memorial para que os atos terroristas do último domingo (8/) não sejam esquecidos ou repetidos. Ela destacou que o tesouro artístico é do povo brasileiro e do Estado, portanto precisa ser respeitado.
A cantora comentou que destruição de parte do acervo se constitui uma violência muito desrespeitosa e profunda. “Esse memorial é para deixar marcado, para que nunca mais aconteça outra violência deste nível”, diz a ministra.
Nesta terça-feira (10/1), segundo a Band News FM, em visita ao Palácio do Planalto, a cantora e a primeira-dama Janja Lula fizeram um levantamento sobre a situação das obras de arte. De acordo com a baiana, ainda não há uma estimativa total do prejuízo causado as obras de artes destruídas em Brasília. Dentre as preocupações está o relógio Balthazar Martinot, do século XVII, destruído durante a invasão e que pode não ser reparado.
Margareth Menezes afirmou ainda que vai visitar o IPHAN ainda nesta semana para alinhar, com os servidores, como vai ser o trabalho de recuperação do acervo destruído durante os atos terroristas do último domingo em Brasília.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!