Mais de 400 delegados que atuam na Bahia decidem entregar os cargos; "revolta e insatisfação"
Como justificativa, a categoria afirma que é um protesto, pontuando que o governador, Rui Costa (PT) "se fecha para o diálogo aberto e franco com os servidores policiais civis deste estado".
Mais de 400 delegados que atuam na Bahia decidiram entregar os cargos. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, nessa quarta-feira (18/5). Não foi informado, contudo, quando irão fazer isso.
Em comunicado "à população baiana", eles "se comprometem a não assumir os cargos que ficarem vagos, por meio de ofícios que serão entregues na Governadoria por esta representação".
Como justificativa, a categoria afirma que é um protesto, pontuando que o governador, Rui Costa (PT) "se fecha para o diálogo aberto e franco com os servidores policiais civis deste estado". Eles reforçam que o clima é de "revolta e insatisfação".
"Toda e qualquer tratativa feita até o presente momento com os interlocutores, que, preocupados com a decisão da classe, se colocaram à disposição, não foi suficiente para fazê-lo admitir a gravidade da situação, o que deixa cristalino o fato de que a segurança pública em nosso estado nunca foi preocupação do governador Rui Costa", continuam, no texto.
Leia aqui o comunicado na íntegra.
LEIA MAIS: Médico é preso em flagrante suspeito de estuprar menina de 13 anos dentro de carro, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!