Mais de 100 militares israelenses chegam ao Brasil para ajudar em Brumadinho

Mais de 100 militares israelenses chegam ao Brasil para ajudar em Brumadinho

Por Da Redação.

Mais de 100 militares israelenses chegam ao Brasil para ajudar em BrumadinhoReprodução/Twitter/Forças de Defesa de Israel

Cento e trinta e seis soldados israelenses chegam ao Brasil, na noite deste domingo (27/1), para ajudar nas buscas em Brumadinho, em Minas Gerais. Os trabalhos começarão nesta segunda-feira (28/1) e terão duração de uma semana, segundo informou o governo mineiro.

Em coletiva de imprensa, um representante do governo disse que, além dos soldados, desembarcarão 16 toneladas de equipamentos, cujas especificidades serão explicadas pelos próprios militares.

LEIA MAIS: Gabinete de Minas diz que doações para vítimas de Brumadinho já são suficientes

Pelo Twitter, as Forças de Defesa de Israel disseram que “a distância não importa quando há vidas para serem salvas, mas sim o quanto se está disposto a ir salvá-las”.

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, é responsável por chefiar a missão. Ele estava acompanhando a visita a Israel do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e foi encarregado pelo premiê Benjamin Netanyahu para comandar a delegação.

LEIA MAIS: Baianos estão entre os desaparecidos da tragédia de Brumadinho; saiba quem são

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.