Estado de saúde da rainha Elizabeth II preocupa médicos; "continua confortável e em Balmoral"
Elizabeth II está, no momento, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Na última terça-feira (6), a monarca recebeu a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liss Truss, que substituiu Boris Johnson no comando do país
Na manhã desta quinta-feira (8/9), o Buckingham Palace emitiu um comunicado falando sobre o estado de saúde da rainha Elizabeth II, atual rainha do Reino Unido e dos 14 Estados independentes que integram a Comunidade de Nações.
No comunicado, é dito que a saúde da monarca, que está em exercício há 69 anos, foi avaliada nesta manhã, e que os médicos estão preocupados. A recomendação é que a rainha passe a ser assistida por uma equipe médica.
"De acordo com a avaliação desta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade, e recomendaram que ela fique sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral", diz a nota na íntegra.
Elizabeth II está, no momento, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A família da monarca, de acordo com informações da BBC, foi convocada para encontrá-la no palácio. O príncipe Charles, herdeiro do trono, e os outros filhos de Elizabeth, Andrew, Anne e Edward, viajaram para a Escócia nesta manhã. O neto da rainha, William, também já está com a avó. Segundo o porta-voz do príncipe Harry e da esposa, Meghan Markle, que moram nos Estados Unidos, o casal também vai viajar para o Reino Unido.
A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que se encontrou com a rainha na última terça-feira (6), se pronunciou sobre a situação. "Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento".
LEIA MAIS: Morre no hospital líder religioso que foi baleado na Avenida Gal Costa, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!