Entregadores de aplicativos não desejam ter carteira assinada, aponta pesquisa feita pelo Ibope
Entregadores de aplicativos não desejam ter carteira assinada, aponta pesquisa feita pelo Ibope
Por Da Redação.
Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) aponta que a maioria dos entregadores de aplicativos, como iFood, Uber Eats e Rappi, não querem ter a carteira assinada e preferem o atual modelo de trabalho. Isto porque eles têm a possibilidade de prestar serviço para outras empresas e flexibilidade no tempo e horário de trabalho.
Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta aos entrevistados: “Você prefere o modelo de trabalho atual, que te permite escolher os dias da semana e os horários em que gostaria de trabalhar, podendo ainda trabalhar com vários aplicativos e definir a melhor forma de compor sua renda, OU gostaria de ter carteira assinada para poder ter acesso a benefícios e direitos como 13º salário, férias, INSS e FGTS, mas tendo que cumprir horários e demais regras das empresas de aplicativos?”.
Apenas 30% disseram que prefeririam a carteira assinada, 70% deles preferem seguir o atual modelo. O levantamento foi realizado com 1.000 profissionais brasileiros nos dias 17 e 18 de julho.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).