Deputado diz que câmeras da SSP vão ?trabalhar dobrado? durante show de Kannário no Festival Virada

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) fez uma declaração polêmica sobre o público que vai ao show do cantor - e deputado federal - Igor Kanário, na terceira noite do Festival Virada Salvador, nesta segunda-feira (30/12). Nas redes socias, ele afirmou que, na ocasião, as câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) "irão trabalhar dobrado" e que o sistema - de reconhecimento facial - "dará curto circuito".
Alden fez a declaração para, em seguida, mostrar uma matéria que fala sobre o sistema de reconhecimento facil, o qual já localizou dois foragidos da Justiça nor primeiros dias de festa.
Confira a publicação original:
O Aratu On procurou a assessoria de imprensa de Kannário para uma possível resposta, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.
CAPTURAS
No sábado (28/12), primeiro dia de festival, Herbert Oliveira dos Santos, 27 anos, foi preso após ser encontrado com o auxílio do sistema. Ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas.
Após a averiguação dos documentos, Herbert foi levado para a Central de Flarantes e, posteriormente, apresentado na sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde a validade do mandado, expedido pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi confirmada.
Já no domingo (29/12), Ades Jesus Conceição, 42 anos, foi capturado após alerta das câmeras. Ele teve o mandado de prisão expedido pela 10ª Vara de Família e cumprido pelas equipes da 39ª CIPM. Ele é visto nas imagens usando camisa branca e short escuro.
LEIA MAIS: VÍDEO: catadores pedem melhorias nas condições de trabalho durante Festival Virada Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.