CACHOEIRA: Corpos de crianças mortas em incêndio são retirados do casarão; ?Ali não é um lugar adequado para morar?, diz Rui Costa

CACHOEIRA: Corpos de crianças mortas em incêndio são retirados do casarão; ?Ali não é um lugar adequado para morar?, diz Rui Costa

Por Heloísa Gomes.

CACHOEIRA: Corpos de crianças mortas em incêndio são retirados do casarão; ?Ali não é um lugar adequado para morar?, diz Rui CostaReprodução Whatsapp

Duas crianças morreram carbonizadas em um casarão que pegou fogo na cidade de Cachoeira, a 120 quilômetros de Salvador, no Recôncavo Baiano. No final desta manhã, os dois corpos foram retirados dos escombros. Segundo informações da delegacia local os meninos tinham três e cinco anos.

Um dos corpos encontrados será levado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro, caso a perícia não seja concluída na cidade, a vítima será encaminhada para Salvador. Equipes ainda trabalham no local em busca do outro garoto e das causas do incêndio.

Durante um evento nesta segunda-feira (13/6), o governador Rui Costa criticou a ocupação do casarão, ?é preciso ter uma atitude pró ativa e não permitir ocupação de casas abandonadas, mesmo de famílias que não têm teto para morar. São casarões feitos com madeiras de mais de cem anos e portanto são madeiras de alta combustão e queimam rapidamente. A prefeitura precisa acionar os donos dessas propriedades para que eles tomem conta?, disse.

Sobre o fato da cidade não ter equipes de corpo de bombeiros Rui Costa atribui a falta de voluntários para auxiliar no atendimento e fez comparação com a Alemanha, ?na Alemanha os bombeiros são formados por voluntários, coisa que não acontece aqui?, comentou.

Em outra comparação o governador citou Salvador, ?locais de alta combustão são difíceis até para Salvador que têm várias equipes e às vezes demoram de chegar, porque a queima é muito rápida. Vários serviços públicos devem ser repensados no Brasil sobre a forma de financiar?, justifica Rui.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.