Após megaoperação policial que resultou em cinco mortes, veículos são queimados em São Gonçalo do Retiro

O cenário lembra uma guerra... destroços de um carro e caminhão queimados, restos de alimentos pelo chão e, é claro, o medo e apreensão dos moradores. Tudo isso foi registrado no bairro de São Gonçalo do Retiro, depois que comunidade foi palco de uma mega operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar nesta última terça-feira (18/8). Na ocasião, diversos fuzis, metralhadoras e drogas foram encontradas no bairro, escondidos em um compartimento especial subterrâneo. Cinco suspeitos morreram durante a ação.
Na manhã desta quarta-feira (19/8), policiais militares reforçavam a segurança no local, enquanto prepostos da Transalvador utilizavam um caminho guincho para remover o que sobrou dos veículos quiemados pelos criminosos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 15 indivíduos foram flagrados na Baixinha de Santo Antônio durante a operação e o local foi cercado. Os suspeitos não teriam obedecido à voz de prisão e houve confronto.
Ainda segundo a SSP-BA, o grupo estava sendo investigado desde o mês de fevereiro do ano passado. A suspeita é de que os suspeitos tiveram participação nas tentativas frustradas de roubos a duas agência bancaárias da Caixa Econômica. Uma, na Paralela e outra, no bairro de Castelo Branco. Na ocasião, o cobrador de um ônbus acabou ferido com um tiro de raspão no braço.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.