Variedades

Ex-advogados de mulher que acusa Neymar dizem ter certeza de agressão

Ex-advogados de mulher que acusa Neymar dizem ter certeza de agressão

Por Da Redação

Ex-advogados de mulher que acusa Neymar dizem ter certeza de agressão Ilustrativa/divulgação

Os ex-advogados da baiana que acusa o jogador Neymar de agressão e estupro divulgaram uma nota de esclarecimento, nesta terça-feira (4/6). No texto, eles afirmam ter convicção de que as provas apresentadas pela mulher demonstram que ela foi, sim, agredida pelo atleta durante um encontro em Paris, no último dia 15 de maio. Contudo, dizem que quem decidirá se o estupro "ocorreu ou não são as autoridades, que podem ter uma interpretação divergente da nossa".

Ainda de acordo com a nota, obtida pelo G1 São Paulo, a mulher só relatou que tinha sido vítima de estupro depois que os advogados se reuniram com representantes do camisa 10 da Seleção Brasileira na casa do pai de Neymar - a convite dele. 

LEIA MAIS: Ex marido de mulher que acusa Neymar reclama de exposição do filho em conversa

Os advogados também repudiaram as afirmações da defesa do atacante, de que ele teria sofrido uma tentativa de extorsão. Reforçaram, ainda, que apesar de a mulher ter mudado a versão - de agressão para estupro -,, ela ?tem provas da materialidade das agressões sofridas?. ?A Autoridade Policial e o Ministério Público podem e têm condições de capitular o crime como quiserem: agressão, estupro ou os dois?, diz a nota assinada por Francis Ted Fernandes, um dos sócios da Fernandes e Abreu Advogados, escritório contratado para buscar um acordo para tratamento e indenização por danos morais. 

?Nos solidarizamos com a dignidade da nossa ex-cliente, repugnando todas as manifestações preconceituosas a ela dirigidas, bem como todas as tentativas diminuir sua pessoa. Somos todos humanos e nada justifica a investida de pessoas que tentam tirar a dignidade de outras seja por qual motivo for. Não compactuamos com o linchamento público de uma mulher que tem direito a exercer sua pretensão de justiça, como qualquer um de nós.?

LEIA MAIS: Caso Neymar: secretária de Políticas Para Mulheres fala sobre estupro pós consenso e crime digital

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.