Surfista baiano morre após queda em onda gigante; Márcio 'Mad Dog' tinha 47 anos
"Apesar das manobras de reanimação, não foi possível salvar Márcio Freire. A morte foi declarada no local", disse o comunicado da Polícia Marítima portuguesa
O surfista baiano Márcio Freire, de 47 anos, morreu nesta quinta-feira (5/1), após sofrer um acidente enquanto pegava uma onda nas águas da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O local é conhecido pelas ondas gigantes e o baiano era um dos pioneiros na modalidade.
Segundo informações do jornal português Record, Márcio foi resgatado por um jet-ski, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram a reanimação, mas o atleta não resistiu. "Apesar das manobras de reanimação, não foi possível salvar Márcio Freire. A morte foi declarada no local", disse o comunicado da Polícia Marítima portuguesa.
Os pais do surfista estavam em Portugal com ele desde o Natal. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leria. Considerado uma lenda do surfe, Márcio, apelidado de “Mad Dog”, foi um dos primeiros atletas a encarar as ondas gigantes do Havaí sem o auxílio de equipamentos de segurança.
LEIA MAIS: Pela Pré-Copa do Nordeste, Vitória enfrenta Cordino-MA buscando vaga na fase de grupos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!