Cenas lamentáveis: torcedores do Bahia agridem homem e picham metrô após BaVi de torcida única; vídeo
Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia repudiou os atos de vandalismo.
Nem mesmo o fato de ser torcida única, tampouco o triunfo sobre o Vitória (por 1 a 0), apaziguaram os ânimos de alguns torcedores do Bahia. Após o primeiro BaVi do ano, pelo Campeonato Baiano, nesse domingo (29/1), cenas lamentáveis foram flagradas nas proximidades do Campo da Pólvora, em Salvador.
Em imagens que circulam em aplicativos de mensagens e redes sociais, um grupo supostamente da Bamor - torcida organizada do tricolor - persegue um homem sem camisa, que cai no chão e recebe diversos chutes e socos, em via pública, em meio aos carros, que buzinam. Os agressores só param com a chegada de policiais militares.
VEJA ABAIXO
Cenas lamentáveis: torcedores do Bahia agridem homem e picham metrô após BaVi de torcida única
Saiba mais: https://t.co/sgr5LTSzm4 pic.twitter.com/3rHLbFSYda
— Aratu On (@aratuonline) January 30, 2023
VANDALISMO
Além da agressão, o nome "Bamor" foi pichado em vagões e diferentes partes das estações Pirajá e Campo da Pólvora. Por meio de nota, a CCR repudiou o ato. Leia a nota na íntegra, após as fotos.
"A CCR Metrô Bahia repudia energicamente o ato de vandalismo praticado contra trens e parte da estrutura das Estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô, no início da tarde deste domingo. Dois trens e paredes das duas estações foram alvos de pichações, com inscrições relacionadas à torcida Organizada BAMOR.
Imediatamente, foi realizada a limpeza dos equipamentos, que foram colocados de volta à operação, sem que houvesse reflexo no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
As câmeras de Segurança das estações e dos trens registraram toda a movimentação e as imagens vão ser encaminhadas às autoridades para identificação e, consequentemente, punição dos envolvidos.
A CCR Metrô Bahia reforça que o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é um patrimônio público, ou seja, pertence à população e, por isso, é dever de todos preservá-lo.
Esse tipo de atitude coloca pessoas em risco e pode atrasar ou interromper a prestação do serviço de transporte."
POLÍCIA
Procurada pelo Aratu On, a Polícia Militar informou que os agressores autores fugiram e o homem agredido falou aos agentes que deixaria o local. Ninguém foi preso na ação.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!