Saída de Messi do Barcelona rende memes entre clubes nordestinos e até proposta do 'pior time do mundo'; veja
De acordo com o clube, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo
Léo Messi não seguirá no Barcelona. O clube catalão, por meio de comunicado oficial nas redes sociais, confirmou a saída do atleta nesta quinta-feira (5/8). O craque argentino, que estava sem contrato desde o fim da última temporada, deixa o Camp Nou após 21 anos entre categorias de base e profissional.
De acordo com o clube, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do craque, que teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho.
No Brasil, a saída do jogador do Barcelona gerou memes e brincadeiras nas redes sociais. O perfil da Copa do Nordeste no instagram, compartilhou a notícia oferecendo os clubes do nordeste.
“ADEUS BARCELONA? ALÔ NORDESTE! Bora, Messi, para de graça, o Barcelona tá arengando demais já, e escolhe logo um dos times que jogaram a Lampions nesse ano e RENHA PRA TERRINHA LOGO, MAH!”, escreveu.
Já o Íbis Sport Club foi além. O perfil oficial do time divertiu os seguidores divulgando uma “proposta” para a convocação do jogador. ''Estamos muito felizes que seu contratinho esteja encerrando. Por isso, temos uma proposta para que você jogue pelo pior time do mundo”.
Ainda na publicação, o time inovou na brincadeira e anunciou que para a contratação Messi deveria jurar - três vezes, no espelho - que Pelé é melhor que Maradona, aceitar o contrato de 15 anos, receber salário apenas se merecer e não fazer muitos gols.
No Barcelona, Messi atuou por 17 temporadas e fez 672 gols em 778 jogos. Conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros. Como possíveis destinos do craque, foram citados anteriormente Manchester City e Paris Saint-Germain como interessados.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.