Bahia pode entrar na Zona do Rebaixamento do Campeonato Baiano nesta quarta; entenda
O jogo será no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, às 19h15 desta quarta-feira (2/3). A partida é válida pela 7ª rodada do Baianão.
Com o Campeonato Baiano chegando na reta final da primeira fase, as brigas pela classificação para as finais e contra o rebaixamento seguem a todo vapor. Neste cenário, a partida entre Atlético de Alagoinhas e Bahia, marcada para esta quarta-feira (2/2), ganha ares de grande importância para os dois times.
O jogo entre as equipes abre a 7ª rodada do campeonato e põe frente a frente dois clubes que, apesar das altas expectativas, não vêm correspondendo. Ambos estão fora do G4 e correm o risco de não se classificarem para o mata-mata.
De um lado o Carcará de Alagoinhas, que levantou o título do Baianão no ano passado, mas que atualmente se encontra na 5ª posição, um ponto atrás do Vitória, atual 4º colocado. O time do treinador Agnaldo Liz não vence há quatro rodadas na competição, sendo dois empates e duas derrotas, somando oito pontos.
Se a fase não anda das melhores, um detalhe positivo pode servir de motivação: o último jogo ganho pela equipe foi justamente contra o Bahia, por 2x1, em jogo válido pela Copa do Nordeste. A baixa para a equipe é o volante Dionísio, um dos principais jogadores do campeonato, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Do outro lado vem o Esquadrão de Aço, buscando uma recuperação urgente no campeonato. O Bahia hoje é o 6º colocado, somando seis pontos. Apesar de três pontos separarem o time do G4, a proximidade com a zona de rebaixamento é ainda mais preocupante.
Este ano, duas equipes serão rebaixadas no Campeonato e a primeira equipe na zona da degola, o Doce Mel, tem somente dois pontos a menos que o Tricolor. Além disso, O Unirb e a Juazeirense (7º e 8º colocados, respectivamente) também têm seis pontos e estão na cola do time de Guto Ferreira.
Na prática, se estes times vencerem seus jogos e o Tricolor seja derrotado em Alagoinhas, o Bahia estará no Z-2.
Jogando fora de casa, o Bahia deve ter os retornos de Rodallega e Daniel, que não jogaram na derrota para a Juazeirense. Como desfalques, além do goleiro Danilo Fernandes, que vai passar por procedimento no olho após o ataque ao ônibus do clube, o zagueiro Luiz Otávio é dúvida.
O jogo entre Atlético e Bahia será no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, às 19h15.
VEJA MAIS DETALHES, EM VÍDEO:
LEIA MAIS: Ex-campeão do UFC é detido por tentativa de homicídio nos Estados Unidos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.