Bahia fecha parceria e confirma time feminino de futebol para 2019
Bahia fecha parceria e confirma time feminino de futebol para 2019
Por Da Redação.
A partir de 2019 o Bahia também terá time feminino de futebol. A parceria foi firmada com o Lusaca, atual campeão baiano entre as mulheres, e o primeiro treino aconteceu nesta quinta-feira (8/11). A informação foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa do clube.
O Bahia Lusaca disputará o próximo estadual, a Copa do Nordeste e, a depender da classificação da equipe neste ano, também o Campeonato Brasileiro feminino, além de torneios sub-17 e sub-20.
LEIA MAIS: Temporada de chorinho acontece às quintas, no Rio Vermelho
O clube bancará as despesas necessárias para a atuação do time, assim como os uniformes de jogo e treino, e cederá seus departamentos de registro, médico e fisioterapia às atletas.
LUSACA
Fundado na cidade de Dias D?Ávila, em 2007, o Lusaca vem tendo como mando de campo o estádio de Camaçari, onde se encontra a maior parte do terreno da Cidade Tricolor, futuro CT do Bahia.
À frente da coordenação técnica está Mário Augusto, 15 vezes campeão consecutivo do Baianão feminino, sendo 13 delas de maneira invicta, além do título inédito de 2017 pelo Lusaca.
LEIA MAIS: Paulo Cézar Carpegiani é demitido do Vitória; João Burse assume
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).