Eduardo Bolsonaro defende novo AI-5 "se esquerda radicalizar; ACM Neto reage: "afronta à democracia"

Eduardo Bolsonaro defende novo AI-5 "se esquerda radicalizar; ACM Neto reage: "afronta à democracia"

Por Da Redação.

Eduardo Bolsonaro defende novo AI-5 "se esquerda radicalizar; ACM Neto reage: "afronta à democracia"divulgação

O prefeito de Salvador e presidente nacional do partido Democratas, ACM Neto (DEM), repudiou a declaração dada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL).  O filho do presidente afirmou em uma entrevista que, se a esquerda “radicalizar” no Brasil, uma das respostas do governo poderá ser “via um novo AI-5”.  

O Ato Institucional Número 5 foi uma das resoluções mais fortes da Ditadura Militar, que, entre várias ações, inclui a censura. Em nota publicada no seu perfil pessoal no Twitter, o democrata classificou a fala do deputado como " inaceitável afronta à democracia". 

LEIA MAIS: Cadastro de veículos de moradores dos circuitos do Carnaval 2020 é prorrogado

"A defesa intransigente da democracia está no DNA do @democratas. Condenamos e combateremos qualquer tentativa de ameaça à liberdade política e ao pleno funcionamento das instituições do nosso país. As declarações do deputado Eduardo Bolsonaro são uma inaceitável afronta à democracia. Nesse momento o país precisa de equilíbrio e responsabilidade, não de ameaças e radicalizações como as defendidas pelo parlamentar", escreveu Neto em nome da legenda. 

 

 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.