Ir para conteúdo principal


Curso de teatro ‘Iaô aprendiz em cena’, do Mercado Iaô, terá aula inaugural nesta quinta

Compartilhe:

Medina
Crédito da Foto: divulgação

O Mercado Iaô promove a aula inaugural do curso 'Iaô aprendiz em cena', nesta quinta-feira (23/5), às 9 horas, no Mercado IAÔ, no final de linha da Ribeira. Inovador, o projeto ao mesmo tempo que emprega jovens entre 16 e 22 anos, todos com carteira assinada, promove sua formação com aulas teóricas e práticas, mostras de cenas e espetáculo teatral ao final do curso.

O Iaô Aprendiz em Cena será coordenado pelos atores Gordo Neto e Jackson Costa. O curso integra o Programa Trilha, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A formação será organizada em dois módulos, divididos em 400 horas, cada um deles com uma apresentação final aberta ao público.

Estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino, os participantes do curso serão empregados, com carteiras assinadas, através do Programa Jovem Aprendiz. A oportunidade é fruto da parceria entre o Mercado Iaô e a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA). O Iaô Aprendiz em Cena conta também com o apoio do Ministério Público do Trabalho na Bahia e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

O curso é mais um projeto do Mercado Iaô, consolidado pelos projetos de empreendedorismo culturais, e da Associação Fábrica Cultural - ONG dirigida por Margareth Menezes, na Ribeira, com mais de uma década de atuação na área social.

PROFESSORES RECONHECIDOS

Além dos coordenadores Jackson Costa e Gordo Neto, as aulas serão ministradas por reconhecido profissionais de teatro:  Celso Júnior, Patrícia Leitão, Manuela Rodrigues, Mariana Freire, Fernanda Paquelet e João Lima. Tendo como base o ensino para a formação de ator, o Iaô Aprendiz em Cena contará com disciplinas específicas, como História do Teatro, Expressão Corporal, Expressão Vocal e Improvisação, e componentes curriculares voltados para a formação cidadã, entre eles Noções de Direitos Trabalhista e Prevenção de Acidente de Trabalho, Direitos Humanos, Estudo de Gênero, Raça e Cidadania e Ética.

MARGARETH MENEZES

A cantora Margareth Menezes não esconde a felicidade do Mercado Iaô promover o seu primeiro curso de teatro próximo ao Centro Integrado de Educação Luiz Tarquínio, na Ribeira, onde teve o primeiro contato com o palco. Ela já tocava violão na adolescência, no início dos Anos 70, mas foi através do professor de teatro, Reinaldo Nunes, que teve a consciência nítida de seu talento.

“Esta é uma das razões da minha felicidade com a chegada desse curso de teatro, que está sendo promovido em parceria com o projeto Jovem Aprendiz. É saber que vai beneficiar e despertar o talento destes adolescentes, que estão começando a entrar em contato com a vida profissional”, comenta Margareth, que preside a ONG Mercado IAÔ.

LEIA MAIS: Durante sessão na Câmara dos Deputados, líder do PSL dispara: "A Bahia é um lixo governado pelo PT"

LEIA MAISCopa do Brasil: Bahia vence São Paulo e assegura vantagem do empate na Fonte Nova

LEIA MAIS: Procurador que agrediu adolescente diz que defendeu filho “especial”; confira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.