Usuários de ônibus enfrentam terminal lotado em Pirajá após alterações de linhas, devido ao acidente do metrô
De acordo com a Semob, durante a operação, os usuários com destino à Estação Pirajá deverão desembarcar no Terminal do Retiro e, de lá, utilizar a linha expressa emergencial.
Após o acidente ocorrido na manhã de ontem (31/5), que interrompeu os serviços do metrô em Salvador, parte da operação da linha 1 foi retomada no início da tarde, entre a Estação da Lapa e o Terminal do Retiro. Porém, as estações Pirajá e Bom Juá permanecem com o atendimento suspenso.
Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), para atender a demanda e permitir o acesso dos usuários ao metrô no trecho paralisado, foi implementado, de forma emergencial, a linha Estação Pirajá x Terminal do Retiro. Ao todo, 20 ônibus estão sendo utilizados na operação, fazendo um atendimento expresso entre as estações.
Nesta terça (31/5), a linha expressa saía do Terminal Acesso Norte. No entanto, a mudança para o Terminal do Retiro, segundo a Semob, permitirá maior rapidez no deslocamento e aumento do número de viagens, uma vez que o trecho percorrido será mais curto.
Ainda de acordo com a Semob, durante a operação, os usuários com destino à Estação Pirajá deverão desembarcar no Terminal do Retiro e, de lá, utilizar a linha expressa emergencial. Já quem tiver como destino o Terminal Acesso Norte, deverá desembarcar da linha expressa no Retiro e, de lá, acessar o metrô normalmente.
Na manhã desta quarta-feira (1/6), a reportagem da TV Aratu registrou que o terminal de Pirajá estava lotado de passageirosAgentes da Semob e prepostos das concessionárias estarão nas estações para orientar os usuários sobre a operação.
CCR LAMENTA OCORRÊNCIA
Em nota, a CCR Metrô Bahia lamentou o transtorno causado pela ocorrência registrada nesta terça-feira, dia 31 de maio, próximo à Estação Pirajá e está trabalhando com suas equipes para minimizar os impactos para seus clientes.
A CCR informou, também,que em parceria com a Semob, foram disponibilizadas linhas especiais de ônibus, no trajeto entre a Estação Pirajá e o Terminal de ônibus do Retiro. Este serviço faz parte do Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência - PAESE.
São cerca de 26 ônibus com o atendimento expresso entre as estações. Durante a operação, os usuários com destino à Estação Pirajá devem desembarcar no Terminal do Retiro e, de lá, utilizar a linha expressa emergencial. Quem tiver como destino o Terminal Acesso Norte, deverá desembarcar da linha expressa no Retiro e de lá acessar a linha de metrô normalmente. Neste momento, a Linha 1 está operando de Lapa até Retiro.
Ainda de acordo com a CCR, para apurar o que motivou a ocorrência, a concessionária está trabalhando num processo rigoroso de investigação interno. Os primeiros resultados indicam que houve uma falha no rebocador. Quatro, dos oito vagões, já foram retirados e mais de 150 colaboradores das áreas de Segurança, Engenharia e Manutenção da concessionária atuam para restabelecer o serviço o mais breve possível.
A CCR Metrô Bahia ressaltou o seu compromisso com a segurança e a prestação de serviço qualificada junto aos seus clientes e informou que não medirá esforços para que a ocorrência jamais volte a acontecer.
LEIA MAIS: Após bandidos ameaçarem motoristas, policiamento ostensivo é intensificado na região da Gamboa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!