Requalificação da Sabino Silva tem causado atritos com moradores; alargamento de passeio é motivo de reclamação
"Se houver um incêndio, será que o carro do Corpo de Bombeiros conseguiria passar?", questiona Antônio Oliveira, morador da Rua Manoel Dias de Moraes, no Jardim Apipema.
A obra de requalificação da Rua Sabino Silva, na região da Barra/Ondina, voltou a ser assunto no programa da TV Aratu, Cidade Aratu. Após a retirada truculenta da baiana de acarajé Iris, os moradores da localidade questionam o estreitamento de uma rua resultante de um alargamento de passeio.
O problema é a dificuldade na passagem de veículos. "Se houver um incêndio, será que o carro do Corpo de Bombeiros conseguiria passar?", questiona Antônio Oliveira, morador da Rua Manoel Dias de Moraes, no Apipema.
O morador questionou as ações da Prefeitura sem um diálogo com os moradores da região. "Lógico que as reformas e as melhorias são importantes, mas tem que ser feito junto com os moradores", criticou Antônio.
Em nota, a Fundação Mário Leal Ferreira, responsável pelo projeto, afirmou que todas as ruas tiveram alguma redução na largura com o alargamento de passeios, pois a proposta seria priorizar os pedestres "em detrimento do veículo particular". Segundo o órgão, a redução da largura das ruas não gera risco de transtorno no tráfego dos veículos, pois tudo seria sido estudado tecnicamente.
Mas Antônio garante que a preocupação não é apenas com o fluxo de veículos, mas com o acesso à rua transversal. "Só passa um carro de cada vez", comentou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!