Presidente da Saltur, Isaac Edington, fala sobre o retorno da Lavagem para economia de Salvador
"É uma festa popular que tem tudo a ver com a nossa tradição, mas é um dos ícones do nosso turismo", disse.
"Acho que todo soteropolitano - e pessoas que vêm de fora -, hoje, vão, de fato, lavar a alma". Essas foram as palavras do presidente da Saltur, Isaac Edington, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (12/1).
Ao repórter João Brandão, do Aratu On, ele falou que o momento tem um simbolismo muito grande, de demonstração de fé, principalmente após dois anos sem acontecer, devido à pandemia de Covid-19, e destacou a importância da celebração para a economia da cidade.
"A gente está com a cidade lotada desde o festival da virada. É uma festa popular que tem tudo a ver com a nossa tradição, mas é um dos ícones do nosso turismo. [...] A gente reúne o soteropolitano que participa fortemente e os turistas que vêm a Salvador se unir a nós. Afinal de contas é o Senhor do Bonfim e tem todo um apelo nacional, então a gente está muito feliz. É emocionante fazer essa caminhada mais uma vez", disse.
LEIA MAIS: Após três anos, baianos e turistas voltam a participar da Lavagem do Bonfim
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!