Moradores de Cajazeiras e motoristas protestam na Avenida 29 de Março após retornos serem bloqueados
Não é a primeira vez que isso acontece na cidade: nos dez primeiros meses do ano, a Transalvador gastou mais de R$1,2 milhão somente para recuperar os semáforos danificados
Dois retornos localizados na Avenida 29 de Março, que liga a Avenida Luís Viana (Paralela) à Avenida Aliomar Baleeiro, em Salvador, foram fechados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) após atos de vandalismo nos semáforos.
Devido ao fechamento dos retornos, moradores de Cajazeiras e motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação na região, deixando o trânsito engarrafado na manhã desta terça-feira (29/11). Os retornos já estão bloqueados há dois meses.
Além desses, um terceiro retorno está interditado por conta de um acidente que também danificou semáforo. Na ocasião, criminosos aproveitaram o fato para furtar a fiação desses equipamentos.
Equipes de sinalização estão realizando os reparos de todos os equipamentos. Porém, como as destruições atingiram peças centrais dos semáforos, o conserto é de maior complexidade e requer a compra de novos itens, o que atrasa a recomposição. Por isso, de acordo com a Transalvador, ainda não é possível estimar uma previsão de funcionamento.
Não é a primeira vez que isso acontece na cidade: nos dez primeiros meses do ano, a Transalvador gastou mais de R$1,2 milhão somente para recuperar os semáforos danificados. No caso mais recente, os vândalos furtaram cerca de 300 metros de cabo, danificando completamente os controladores.
OPÇÕES DE TRÁFEGO
A Avenida 29 de Março tem sete retornos, três no sentido Via Regional e os demais, no sentido Paralela. Os atos criminosos e o acidente afetaram semáforos de um retorno que leva para a Via Regional e dois, para a Paralela. Como alternativa, os condutores podem usar os outros retornos que continuam abertos à circulação de veículos.
LEIA MAIS: Sobre bandeira do Brasil, homem é assassinado em Salvador e mãe se desespera
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!