Mau tempo provoca pânico dentro do ferry e passageiros chegam a usar coletes; "não tem condição"
Apesar da situação, o boletim informativo, desta terça-feira, da Internacional Travessias, responsável pela gestão do sistema, informa que o serviço funciona tendo seis embarcações à disposição da operação.
Nas últimas 24 horas, uma preocupação ronda a cabeça de quem precisa usar, rotineiramente, o sistema ferry-boat, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Uma suposta condição de mau tempo para a navegabilidade é discutida entre os passageiros.
Na segund-feira (27/6), vídeos feitos com aparelhos celulares, de dentro de embarcações do sistema, viralizaram no WhatsApp mostrando situações de pânico vividos por algumas pessoas que viajavam.
Em um dos materiais produzidos, o cigrefaista amador faz um alerta para o risco de ocorrência de um acidente trágico. "Esse ferry-boat não tem condição, nenhuma, de navegar". Em outro vídeo, é possível ver uma grande quantidade de água do mar, invadido a embarcação.
"Mau tempo" gera pânico entre passageiros do ferry-boat (1). pic.twitter.com/qkbUmvvWEo
— Aratu On (@aratuonline) June 28, 2022
"Mau tempo" gera pânico entre passageiros do ferry-boat (2). pic.twitter.com/oVi8AEm0iW
— Aratu On (@aratuonline) June 28, 2022
Apesar da situação, o boletim informativo desta terça-feira, da Internacional Travessias, responsável pela gestão do sistema, informa que o serviço funciona tendo à disposição da operação os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Pinheiro e Anna Nery.
Contudo, a Internacional Travessias Salvador informa que, em virtude das condições do tempo no momento, inclusive com o alerta da Capitania dos Portos sobre intensificação dos ventos na Bahia de Todos os Santos, e por questões de segurança da navegação, a travessia de caminhões está sendo lenta por conta da necessidade de uma avaliação criteriosa durante o procedimento de embarque.
PÂNICO NA SEGUNDA-FEIRA
Ainda na segunda, a Internacional havia informado que, em virtude das condições adversas do tempo, com chuvas, ventos e estado da maré, os ferries estavam realizando as travessias em tempo superior ao que ocorre normalmente.
O procedimento, segundo a empresa, é adotado para melhor segurança da travessia e para minimizar o desconforto dos usuários, reduzindo o balanço da embarcação. Em nota, a empresa informou que é comum algumas pessoas ficarem assustadas devido ao balanço, pegarem coletes, mas reforçou que tudo é muito seguro, seguindo todos os protocolos de navegação.
LEIA MAIS: Quase 50 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado nos EUA; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!