Homem é detido após "esmurrar portões" por demora no atendimento em UPA
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram quando o rapaz é conduzido pelos policiais sob protestos dos outros pacientes.
A Polícia Militar foi chamada para conter os protestos de um paciente dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Tancredo Neves na manhã desta terça-feira (24). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram quando o rapaz é conduzido pelos policiais sob protestos dos outros pacientes, que também parecem insatisfeitos com a demora no atendimento da UPA.
A PM divulgou nota informando que o rapaz foi conduzido à 11ª delegacia. "Ele esperava atendimento quando ameaçou destruir objetos do posto. Durante a intervenção da guarnição, o homem tentou agredir um policial, sendo imobilizado e conduzido para a delegacia para adoção das medidas cabíveis", complementou a PM.
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador também se posicionou através de uma nota divulgada à imprensa. A informação é de que o usuário teria se chateado com uma possível demora para atendimento no pós triagem e ameaçado profissionais. "No pós triagem, a espera dele foi em torno de 20 minutos", conclui o Sindseps.
Já a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador disse que o rapaz chegou a esmurrar portões e outras estruturas da unidade, além de tentar agredir os policiais militares presentes na situação. A SMS reforça que a unidade de saúde têm policiamento 24 horas.
Na delegacia, suspeito e envolvidos foram ouvidos e liberados.