Família recebe vídeo de idoso sendo atropelado por motociclista na contramão em Salvador e se revolta; "isso não vai ficar assim"
O idoso de 94 anos tinha ido em uma lotérica e estava atravessando a rua pela faixa de pedestres quando foi atingido pela motocicleta.
Um idoso de 94 anos morreu, nesta segunda-feira (25/10), após ser atropelado por um motociclista no bairro da Lapinha, em Salvador. Identificado como Caetano, o senhor estava atravessando a rua pela faixa de pedestres quando foi atingido e não resistiu. O caso foi flagrado por uma câmera de segurança instalada no local.
Idoso morre após ser atropelado em faixa de pedestres, na Lapinha. Em breve mais detalhes. pic.twitter.com/n3lXZw3l6P
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) October 27, 2021
Segundo informações da família, a vítima tinha ido à uma casa lotérica sacar dinheiro para fazer pagamento de suas contas. Em entrevista ao programa Cidade Aratu, Tainara Bacelar, neta de Caetano, lamentou o ocorrido, aos prantos.
"Sempre foi uma pessoa honesta, coerente e ativa. Ele não merecia passar por isso, por essa tragédia", disse a jovem. Segundo Tainara, seu Caetano era uma pessoa muito alegre, como mostra um vídeo dele dançando com a família. "Foi no dia do aniversário dele, esse vídeo. Sempre foi essa pessoa alegre. Todo mundo gosta de meu avô".
O vídeo do atropelamento, que ainda não tinha sido entregue à Polícia Civil, foi divulgado nesta quarta-feira (27/10) e causou indignação na família. O condutor da motocicleta, que transitava na contramão, foi detido por testemunhas ainda na segunda-feira e encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade), mas foi solto logo em seguida.
"Eu estava dormindo quando minha irmã ligou dizendo que meu avô tinha sido atropelado. Minha irmã achou ele morto. O delegado disse que o atropelador informou que ele não tinha culpa. Como é que não tem culpa? O delegado não tinha recebido as imagens. Isso não vai ficar assim. Recebi esse vídeo hoje e entrei em choque", contou Tainara.
A Polícia Civil disse que condutor da motocicleta foi ouvido no mesmo dia e algumas oitivas já foram realizadas. Laudos periciais e imagens devem contribuir com a apuração e o inquérito policial foi instaurado.
O corpo de Caetano foi enterrado na terça-feira (26/10). Ele era bisavô da influenciadora digital Raíssa Bacelar, que lamentou o ocorrido pelas redes sociais.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.