Centenas passam noite em fila para trabalhar no 02 de fevereiro; SAMU foi chamado
Há pessoas que estão formando a fila para cadastramento há 17 dias, com o objetivo de garantir a oportunidade de trabalhar como ambulante na Festa de Iemanjá.
Centenas de pessoas amanheceram formando uma longa fila em frente à Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Semop. De acordo com informações da repórter Lara Linhares, da TV Aratu, há pelo menos 400 pessoas no local, entre crianças e idosos.
Há pessoas que estão formando a fila para cadastramento há 17 dias, com o objetivo de garantir a oportunidade de trabalhar como ambulante na Festa de Iemanjá, após dois anos de intervalo devido à pandemia do coronavírus.
Algumas pessoas estão na fila há 17 dias. Foto: Orlando Rosa.
Os portões da Semop foram abetos um pouco antes das 8h e, segundo pessoas que já conseguiram realizar o cadastro, o atendimento está sendo rápido, levando de 15 a 20 minutos para ser concluído. Apesar disso, a fila do lado de fora tem registro de muita confusão, com tumultos surgindo por disputa de lugares e pessoas chegando a passar mal. O seviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) precisou ser chamado para prestar socorro a duas pessoas que passaram mal durante a espera.
Há quem também faça da fila uma oportunidade, como a mulher encontrada pela reportagem da TV Aratu. Ela estava na fila aguardando para realizar o credenciamento, mas, ao mesmo tempo, estava vendendo alimentação para os companheiros de espera.
O Aratu On recebeu da SEMOP a informação de que são 500 vagas disponíveis para o cadastramento. O órgão também informou que os atnendimentos seguem acontecendo, mediante distribuição de fichas. A quantidade oficial de pessoas na fila não foi confirmada.
*Atualizado às 10h35.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!