Bomba! Áudios atribuídos a Prisco revelam tensão e ordens; "não tem mais conversa"
Bomba! Áudios atribuídos a Prisco revelam tensão e ordens; "não tem mais conversa"
Áudios atribuídos ao chefe do movimento que convocou uma greve na Polícia Militar, o deputado estadual Marco Prisco, mostram o clima de tensão dentro do clube Adelba, localizado no bairro de Patamares, em Salvador. Tudo teria sido gravado na noite de quarta-feira (9/10) momentos antes de uma viatura da PM ser atacada e um ônibus ser sequestrado na Avenida Luís Viana (Paralela).
LEIA MAIS: Grevistas metralharam viatura na Avenida Gal Costa, garantem vítimas
"Não quero conversa. Chama todo mundo que está na viatura aí, 'todo mundo para vir' e ficar esperto. Eu mandei para sair com a arma, a hora é agora. 'É a vera'. Sai com a arma, a hora é agora. Não tem mais conversa", grita. O áudio teria sido gravado dentro do clube, onde os grevistas estão reunidos desde a terça-feira (8/10), data em que o movimento foi deflagrado por uma associação da PM.
Outros dois áudios, também atribuídos a Marco Prisco, dizem que o Comando de Policiamento Especializado (CPE) estava indo para o clube para fazer alguma represália contra os grevistas. "Tem uma ordem do CPE para fazer covardia. Então desloquem para cá. A hora é agora, viu!?". "Alfa 11. Viatura de área descer para o Adelba para dar apoio aos irmãos. Está vindo rolar covardia aqui", completa.
Mais tarde, a Secretaria da Segurança Pública informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prendeu um militar com armas perto do clube Adelba. "Não houve resistência e o PM foi conduzido sem maiores problemas. Naquela mesma região, um pouco mais cedo, um ônibus tinha sido parado por uma dupla, em uma motocicleta. O veículo acabou atravessado na pista. Diante disso, estamos atentos com situações suspeitas", contou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.