A atriz Giovana Cordeiro, 22 anos, contou que precisou alisar o cabelo no período em que trabalhou como modelo, dos 13 aos 17 anos. Hoje, ela usa os fios naturais, bem encaracolados que compõe o visual da sua personagem em uma novela que esta atuando.

"Nunca achei meu cabelo feio, achei que dava trabalho e o liso era considerado mais bonito. Fiz a última progressiva aos 17 e depois comecei a transição [capilar]. Quando eu fazia chapinha e ia para o colégio todos falavam: 'Uau, você está linda, mais bonita'. Aí você começa a acreditar naquilo. Todo mundo estava alisando na época", contou em entrevista a um site.

A artista falou também da sua transição capilar, quando decidiu ter o cabelo natural de volta. "Quando comecei a transição foi quando comecei a passar em testes. Encontrei meu perfil, uma beleza que combinasse mais com minha fisionomia. Mas já ouvi que tinha que prender porque estava muito cheio. Uma vez no trabalho me perguntaram: 'Você pode voltar a vir de cabelo liso, fica mais sofisticado'. Essa mulher achava que eu ficava com cara de rica de cabelo liso", explicou Giovana, que acatou o pedido para fazer o trabalho. "Voltei, tinha 17 anos, precisava de dinheiro e aceitei. Nesse trabalho aceitei muitas coisas".


Hoje em dia, com os cabelos naturalmente cacheados, ela contou sobre a representatividade de assumir os fios. "Eu tinha resistência em falar de cabelo no Instagram, mas isso mudou. Meninas também já me pararam na rua e se emocionaram ao falar que se sentem representadas. Entendi que não é uma coisa fútil, superficial. Estamos falando de representatividade e autoestima."

LEIA MAIS: Artista de rua se emociona ao cantar com Gusttavo Lima; veja vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.