Atrações do Galinho 2019 homenageiam Gabriel Diniz e emocionam público; veja
Atrações do Galinho 2019 homenageiam Gabriel Diniz e emocionam público; veja
Os artistas do Galinho 2019 cumpriram todas as homenagens que o cantor Gabriel Diniz, morto no início desta semana durante um acidente aéreo, merece. Esta era a missão dada a cada uma das atrações que subiram ao palco do maior festival junino da Bahia, já que 'GD' estava entre os convidados do evento.
O primeiro, Thullio Milionário, cantou um dos sucessos do paraibano. Em "Lapada lapada", Thullio relembrou o estouro meteórico de Gabriel Diniz através do seu sertanejo com forró. "Vamos todos dar adeus juntos a este grande artista hoje", disse a primeira atração da festa antes de começar a cantar o hit.
Lambasaia foi a segunda atração da festa. Léo Dumove revelou que esperava o Galinho ansioso por um motivo a mais: queria conhecer Gabriel Diniz. "Uma das minhas maiores vontades aqui era conhecer o GD e nesse momento era para ele tocar depois da gente, mas Deus sabe de todas as coisas e eu tenho certeza que ele está aqui nesse palco, junto com a gente curtindo", disse antes de pedir uma "salva de palmas" para o artista morto e puxar o maior sucesso da carreira dele, 'Jenifer'.
Raí, da banda Saia Rodada, cantou duas músicas para homenagear o artista: "Paraquedas" e "Jenifer". O cantor pediu, ainda, que o público aplaudisse a Gabriel pela "carreira que ele construiu".
Seguindo a sequência de homenagens, Tayrone cantou duas músicas do artista: "Sou teu" e "Jenifer". A primeira, inclusive, foi gravado pelos dois durante um encontro de GD com Tayrone em Juazeiro, há alguns meses. "Vamos fazer essa celebração bem gostosa aqui porque o Gabriel amava essa música e a gente vem trazer aqui com muito carinho para vocês.
Marília Mendonça, muito amiga do artista morto, ficou com a missão de comandar a homenagem maior no Galinho. No palco do maior festival junino da Bahia, a rainha da sofrência reproduziu um vídeo preparado pela Aratu, comandou a queima de fogos em homenagem ao cantor e cantou duas de suas canções mais conhecidas, "Paraquedas" e "Jenifer". "Descanse em paz, meu amigo", disse Marília.
Assim como os outros artistas que tocam no Galinho 2019, o cantor Leo Santana também aproveitou o show para prestar sua homenagem a Gabriel Diniz. "Acho que é o mínimo que posso fazer. Ave Maria, amo tanto e vou continuar amando. De fato, ele é diferenciado. Você vê que as declarações são basicamente todas com as mesmas palavras, da alegria, da simplicidade, e é isso que eu quero levar dele", conta, antes de cantar 'Jenifer'.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.