Forró do ABC é a grande campeã do concurso de quadrilhas do Galinho 2019! O resultado foi divulgado na noite deste domingo (2/6), na Arena Celisa Felicidade, no Wet'n Wild que homenageia a colaboradora da TV Aratu - e grande incentivadora da competição -, de mesmo nome, falecida em 2016. O prêmio principal também leva o nome dela.

LEIA MAIS: Trinta 30 anos de história: concurso de quadrilhas atrai público fiel para o Galinho

Visivelmente emocionado, o vice-presidente da quadrilha, Edmilson Lima não conteve as lágrimas ao comemorar: "finalmente!". É que o título, o segundo do grupo, oudez anos após a primeira conquista. "Chegou a nossa hora!", disse Lima.

A disputa foi acirrada. Apenas dois décimos separaram as primeira e segunda posições. Para escolher a vencedora, dentre as onze que se apresentaram nesses dois dias de festival, seis jurados avaliaram rigorosamente os seguintes critérios: musicalidade, figurino, conjunto do trabalho, casamento, marcador e coreografia.

Confira o ranking, abaixo:

1º - Forró do ABC, com 238,7 pontos

2º - Cia da Ilha, com 238,5 pontos

3º - Asa Branca, om 238,1 pontos

4º - Imperatriz do Forró, com 236,7 pontos

5º - Santa Cruz, com 223,1 pontos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.