VÍDEO: Árbitra é agredida por jogador durante partida de futebol na Argentina
Os assistentes da árbitra, entre eles uma outra mulher, afastaram o agressor. Pouco tempo depois o jogador foi detido por policiais que estavam em campo, acompanhando a partida.
Uma agressão chocou o mundo durante a partida entre os time Deportivo Independência e Garmense neste domingo (31/7), no campeonato regional de Gonzáles Chaves, uma província de Buenos Aires, na Argentina. De acordo com informações do jonal esportivo Olé, o jogador de futebol Cristian Tirone, do Garmense, deu um soco na cabeça e nas costas da árbitra Dalma Magalí Cortadi, que caiu em campo.
Em imagens que foram compartilhadas na redes sociais por torcedores locais, o time do agressor aparece sendo o vencedor da partida por 2 a 1. No entanto, a árbitra Djalma Magali assinala, logo em seguida, uma falta, quando o jogador Tirone parte para agressão. Os companheiros de sua equipe tentam contê-lo, sem sucesso.
Os assistentes de Magali, incluindo uma outra mulher, afastaram o agressor. Pouco tempo depois, o jogador foi detido por policiais que estavam em campo, acompanhando a partida. Após muita resistência, ele foi retirado do gramado e a partida foi cancelada pela federação local.
Em entrevista ao portal Olé, a árbitra, de 30 anos, informou que precisou ficar em observação em um hospital local por causa da pancada na cabeça e dos arranhões que sofreu.
"Fizeram tomografia. Aí a gente foi fazer a denúncia. Isso agora me impossibilita de trabalhar. Tem que ser forte, porque me deixou dolorida", disse.
🚨Cobarde agresión a una mujer árbitro de un futbolista en el partido de reserva Independencia ante Garmense, correspondiente a la Liga de Tres Arroyos.
*️⃣La víctima es Dalma Cortadi y el autor del hecho, Cristian Tirone. pic.twitter.com/a5wZT6QKLv
— César Luis Merlo (@CLMerlo) July 31, 2022
LEIA MAIS: Começam nesta segunda-feira as inscrições para a segunda edição do ProUni 2022; fique por dentro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!