Treta na realeza oriental: Princesa do Japão casa-se com plebeu e abandona família
A última mulher, antes dela, a deixar a família imperial para se casar com um plebeu foi sua tia, a ex-princesa Sayako, irmão de Naruhito, que se casou com Yoshiki Kuroda em 2005.
A princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito, do Japão, deixou a família real ao casar-se com com um plebeu, Komuro, colega de faculdade. Eles se casaram em uma cerimônia simples, por volta das 10h (horário local) da manhã desta terça-feira (26/10).
De acordo com a CNN Brasil, os recém-casados devem se mudar para a cidade de Nova York, onde Komuro trabalha em um escritório de advocacia. Mako, que fez 30 anos no fim de semana, anunciou seu noivado com Komuro há quatro anos. Mas a união deles foi atormentada por anos de controvérsia, desaprovação pública e frenesi dos tablóides sobre um escândalo financeiro envolvendo a mãe de Komuro. Em um esforço para apaziguar um público desaprovador, Mako recusou um pagamento único de um milhão de dólares do governo, ao qual ela tinha direito como membro da realeza.
A princesa Mako, do Japão, se casou com seu namorado plebeu da faculdade, Kei Komuro, em uma cerimônia moderada, marcando formalmente sua saída da família realhttps://t.co/3q1plfGRFW
— CNN Brasil (@CNNBrasil) October 26, 2021
Mako não estava na linha de sucessão do trono japonês, porque é exclusivamente masculina. De acordo com a lei japonesa, os membros femininos da realeza devem renunciar a seus títulos caso se casem com um plebeu. A última mulher a deixar a família imperial para se casar com um plebeu foi sua tia, a ex-presa Sayako, irmão de Naruhito, que em 2005 se casou com Yoshiki Kuroda, segundo informações do G1.
LEIA MAIS: Incêndio em restaurante assusta clientes de shopping de Salvador; veja vídeos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.