Tiroteio em escola na Suécia deixa cinco pessoas feridas
O suspeito pelo ataque teria tirado a própria vida logo após o crime
Por Da Redação.
Cinco pessoas foram baleadas em um centro de educação para adultos na cidade de Örebro, na Suécia, nesta terça-feira (4), conforme informações da polícia local. De acordo com a agência de notícias sueca TT, o suspeito pelo ataque teria tirado a própria vida logo após o crime.
O incidente ocorreu no Campus Risbergska, localizado nos arredores de Örebro, a aproximadamente 200 quilômetros da capital do país, Estocolmo.
Equipes policiais e de resgate foram enviadas ao local, e os alunos foram orientados a se abrigar em prédios próximos. | Foto: Ilustrativa/Pexels
A instituição, que atende principalmente alunos com mais de 20 anos, oferece cursos de ensino fundamental e médio, aulas de sueco para imigrantes, treinamento vocacional e programas voltados para pessoas com deficiência intelectual, conforme descrito em seu site oficial.
Equipes policiais e de resgate foram enviadas ao local, e os alunos foram orientados a se abrigar em prédios próximos. Algumas áreas da escola foram evacuadas após o tiroteio. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado, e não há confirmação se o atirador está entre os cinco baleados.
Um hospital da cidade declarou estado de emergência para atender as vítimas do tiroteio. Em um comunicado, a polícia local alertou que o perigo ainda não acabou e pediu que os moradores evitem se aproximar do local.
O ministro da Justiça da Suécia, Gunnar Strömmer, em pronunciamento à emissora local STV Örebro, classificou o incidente como grave e afirmou que o governo está acompanhando a situação de perto. “As informações sobre atos violentos em Örebro são muito sérias. A polícia está no local, e a operação está a todo vapor. O governo está em contato próximo com a polícia e acompanha os acontecimentos de perto”, declarou.
Ainda não se sabe quais foram as motivações do crime, as circunstâncias do tiroteio ou a identidade do suspeito.
Foto: Ilustrativa/Pexels