Submarino Titan deve ficar sem oxigênio na manhã desta quinta-feira
O último registo de submarino desaparecido foi o indonésio "KRI Nanggala - 402", em abril de 2021
Autoridades norte-americanas anunciaram que conseguiram detectar batidas vindas do submarino Titan, que desapareceu enquanto transportava cinco pessoas até os destroços do Titanic, que afundou em 1912, no último domingo (18/6). Em um documento enviado pelo governo dos Estados Unidos para a imprensa, a autoridades informaram que os ruídos subaquáticos tinham intervalo de 30 minutos entre uma e outra, e que os sons se repetiram por cerca de 4 horas.
Após os ruídos terem sido detectados pelo avião militar, os esforços de busca foram reorientados. Mas, mesmo com a boa notícia, os socorristas seguem com pressa, pois, mesmo nas melhores circunstâncias, o Titan pode ficar sem oxigênio nesta quinta-feira (22) pela manhã.
Para ajudar no reforço das buscas, além de aviões militares, um robô subaquático está sendo usado para procurar o submarino na região em que o Titanic está localizado.
O último registo de submarino desaparecido foi o indonésio "KRI Nanggala - 402", em abril de 2021. O submergido foi encontrado destruído em pelo menos três pedaços e todos os 53 tripulantes morreram. Na época, as equipes de resgate encontraram objetos, incluindo um colete salva-vidas, que acreditam pertencer ao submarino que perdeu o contato enquanto se preparava para conduzir uma simulação de torpedo.
LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta quarta-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos