Mundo

Primeira frota de trens movidos a hidrogênio entra em operação na Alemanha

A expectativa é que a frota, que custou 93 milhões de euros, evite a emissão de 4,4 toneladas de CO2 na atmosfera anualmente.

Por Da Redação

Primeira frota de trens movidos a hidrogênio entra em operação na AlemanhaCréditos da foto: divulgação/Alstom

O Governo da Alemanha inaugurou nesta quarta-feira (24/8) a primeira frota de trens movidos a hidrogênio no mundo. Contando com 14 locomotivas, a frota vai percorrer cerca de 100 km ligando cidades da Baixa Saxônia.


Os trens são fornecidos pela empresa francesa Alstom e operam com baixo ruído, se comparados aos trens movidos à diesel. Como combustível, as locomotivas usam uma combinação de hidrogênio e oxigênio, eliminando vapor e água condensada.


A frota percorrerá as cidades de Cuxhaven, Bremerhaven, Bremervörde e Buxtehud. A frota é considerada mais limpa que os trens tradicionais, por não emitirem gás carbônico (CO2) para a atmosfera. A expectativa é que a frota, que custou 93 milhões de euros, evite a emissão de 4,4 toneladas de CO2 na atmosfera anualmente.


LEIA MAIS: Governo pede à Anvisa liberação de vacina contra a varíola dos macacos


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.