Presidente dos EUA xinga repórter sem saber que microfone estava ligado: 'Que filho da p... estúpido'
O tom desta segunda-feira contrasta com a habitual afabilidade do presidente, que prometeu reconciliar os Estados Unidos e que costuma evitar a linguagem excessiva de Donald Trump.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, envolveu-se em uma polêmica nesta última segunda-feira (24/1). Durante uma sessão de fotos na Casa Branca, sem saber que o microfone estava ligado, Biden insultou um repórter da rede de TV Fox News.
Quando os repórteres deixavam a sala, um jornalista da Fox News, canal favorito dos conservadores e um dos preferidos do ex-presidente republicano Donald Trump, perguntou se ele achava que a inflação seria um passivo político.
"É um grande trunfo. Mais inflação", ironizou Biden. "Que filho da p... estúpido", murmurou em seguida o presidente, que enfrenta uma forte queda de popularidade, segundo pesquisas, no começo de um ano de eleições de meio de mandato, em que os democratas podem perder a maioria no Congresso.
EM QUEDA
O índice de aprovação de Biden caiu para o nível mais baixo de sua presidência na semana passada, de acordo com a última pesquisa de opinião Reuters/Ipsos.
A sondagem nacional, feita entre 19 e 20 de janeiro, apontou que 43% dos americanos aprovam o desempenho de Biden no cargo, enquanto 52% desaprovam. A pesquisa da semana anterior havia colocado Biden em um índice de aprovação de 45% e reprovação de 50%.
O tom desta segunda-feira contrasta com a habitual afabilidade do presidente, que prometeu reconciliar os Estados Unidos e que costuma evitar a linguagem excessiva de Donald Trump.
Joe Biden foi imediatamente bombardeado com críticas de republicanos. "Tão presidencial", tuitou com sarcasmo o congressista conservador Josh Hawley, enquanto alguns de seus colegas repetiam ironicamente antigos pedidos de moderação feitos por Biden.
Conhecido pelo tom incisivo de suas perguntas, o jornalista Peter Doocy levou o xingamento com humor. "Ninguém verificou ainda a veracidade de suas palavras", disse no canal em que trabalha, minutos depois do ocorrido.
LEIA MAIS: Confira as estratégias de vacinação contra gripe e Covid-19 em Salvador para esta terça-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.