Preocupada com aumento de contágios, Espanha retoma restrições contra Covid
Pressão sobre o sistema hospitalar já é sentida em partes do país, que decidiram adotar novos toques de recolher
Após o aumento de casos positivos da Covid-19, a Espanha decidiu retomar as medidas restritivas para conter a disseminação do vírus. A preocupação das autoridades é que o número de pessoas nos hospitais leve a uma quinta onda de contágios na pandemia.
Toques de recolher noturnos voltaram a valer em várias regiões espanholas em pleno verão, na alta temporada do turismo. Com a incidência da doença em tendência de alta, principalmente entre os jovens, o objetivo é reduzir as infecções ao mesmo tempo em que se acelera a vacinação entre as faixas etárias mais jovens.
NOVOS TOQUES DE RECOLHER
O país estava liberando a população das restrições e chegou a retirar a obrigatoriedade do uso das máscaras. Além disso, a vida noturna foi retomada ainda com quantidade limitada de pessoas nos locais fechados.
A esperança da Espanha era que com a liberação o turismo, um setor essencial da economia, pudesse ser reativado e que o bom ritmo da campanha de vacinação deixasse para trás os piores momentos da pandemia.
No entanto, episódios como um grande surto com milhares de infecções entre os jovens em um dos principais destinos turísticos do país, a ilha de Maiorca, fizeram soar o alarme, e outros países europeus passaram a desaconselhar viagens à Espanha.
Este panorama levou muitas regiões do país a reintroduzirem o toque de recolher noturno obrigatório, a proibição de sair à noite e outras medidas, como a limitação do número de participantes em reuniões sociais a um máximo de dez, tanto na rua como em casa, e a antecipação do horário de fechamento para bares e restaurantes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.