Por causa de casca de pipoca presa no dente, bombeiro passa por cirurgia no coração; "poderia morrer em três dias"
"Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias", contou o bombeiro, de 41 anos. O caso aconteceu em Cornwall, no Reino Unido.
Uma pequena casquinha de pipoca causou um problemão para o bombeiro inglês Adam Martin, de 41 anos. Ele foi parar no hospital e precisou de uma cirurgia cardíaca após a casquinha do milho de pipoca ficar presa em seu dente. O caso aconteceu em Cornwall, no Reino Unido.
Adam contou que estava comendo pipoca quando o "incidente" ocoreu. Incomodado, começou a tentar tirar a casquinha - primeiro com o dedo, depois cutucando a gengiva com uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego. Ele conseguiu retirar o milho, mas outros problemas começaram a aparecer.
O bombeiro contou ao jornal local Cornwall Live que começou a sentir fortes dores, apresentando sintomas de gripe, como suor, fadiga e dores de cabeça. Sem fazer ideia de que a casquinha havia causado tudo aquilo, ele foi ao hospital, onde foi identificado com o problema no coração.
Ele recebeu o diagnóstico de sopro cardíaco em consequência de uma infecção bacteriana, como endocardite, que é uma inflamação das estruturas internas do coração, causada por um agente infeccioso. Essa inflamação provavelmente foi causada pelas coisas que usou para retirar a casquinha. "Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias", contou Adam ao jornal, em tradução do Correio Braziliense.
A história foi compartilhada no Facebook pela esposa de Adam, Helen, com o objetivo de alertar as pessoas sobre a infecção. "Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!", avisou.
"Se eu tivesse ido ao dentista logo no início, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida", declarou o bombeiro que, atualmente, passa bem.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.