Mundo

Pesquisa sobre estrutura das proteínas dá para trio o Nobel de Química

Eles dividirão um prêmio de 11 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 5,8 milhões)

Por Da Redação

Pesquisa sobre estrutura das proteínas dá para trio o Nobel de QuímicaCréditos da foto: Reprodução/Nobel Prize
O Prêmio Nobel de Química foi entregue ao trio David Baker, Demis Hassab e John Jumper por pesquisas sobre a estrutura de proteínas. A informação foi publicada, nesta quarta-feira (9/10), pelo Uol.
Eles dividirão um prêmio de 11 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 5,8 milhões), além de receber diplomas e medalhas de ouro de 18 quilates.
Ainda de acordocom a publicação, o rei sueco deve entregar os prêmios em uma cerimônia em Estocolmo no dia 10 de dezembro, aniversário da morte de Nobel, seguida de um luxuoso banquete.
Desde 1901, foram concedidos 115 prêmios de Química. No ano passado, os grandes vencedores foram Moungi Bawendi, Louis Brus e Alexei Ekimov pelas pesquisas sobre pontos quânticos, que alavancou a nanotecnologia. Esses pequenos componentes têm uso na área de eletrônica, como TVs e lâmpadas LED, computação, e na Medicina avançada, como em cirurgias de remoção de tecidos tumorais.
LEIA MAIS: Alexandre de Moraes libera volta do X (antigo Twitter) no Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.