Passa de mil o número de mortes após terremoto em Marrocos; no país, seleção brasileira olímpica sentiu tremor
Muitas vítimas estavam em áreas montanhosas, de difícil acesso
Passa de mil o número de mortos em Marrocos, após terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o país, por volta das 23h local (20h de Brasília ) dessa sexta-feira (8/9). Além das vítimas fatais, mais de 1,2 mil pessoas estão feridas, segundo informou o Ministério do Interior do país.
O terremoto durou cerca de 15 minutos e ocorreu a 71 km a sudoeste da cidade de Marrakech, a uma profundidade relativamente rasa, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Um segundo tremor, de magnitude 4,9, foi sentido 19 minutos depois.
Conforme publicação da BBC, muitas vítimas estavam em áreas montanhosas, de difícil acesso. Há, ainda, relato de pessoas em escombros.
EM TEMPO
Hospedados na cidade de Fez, no país, jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira olímpica sentiram os tremores. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todos foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo.
Foto: CBF
A equipe perdeu para a seleção Sub-23 de Marrocos na última quinta-feira (7), em amistoso de preparação para o Pan-Americano, que acontece em outubro. Na segunda-feira (11), as seleções voltam a se enfrentar.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!